A empresa
Conheça um pouco mais sobre a empresa Bananas Wilson.
Nossa história começou com Wilson Bezzuti (1942/2015) que decidiu seguir os passos de seu pai, Osvaldo Bezzuti, que trabalhava com produtos hortifruti.
No início, em 1964, Wilson pesquisou o mercado e resolveu investir no comércio de bananas. Com um caminhão Ford 1946 comprava as frutas na antiga Praça da Banana no CEASA em São Paulo e as distribuía, nas quitandas e mercearias de Jundiaí e região.
Em 1970 o casal Wilson e Zilda adquiriu um novo terreno construindo as primeiras câmaras climatizadoras. Nasceram os filhos Wilson Roberto e Wagner Renato, que cresceram acompanhando o trabalho dos pais e aprenderam não só as técnicas de cuidados com a fruta, mas também sobre administração e logística, onde hoje, Wagner é o responsável pela empresa.
Desde a roça mecanizada, aquisição da fruta, transporte e armazenamento, a empresa domina o ciclo completo do processo, finalizado em câmaras de climatização automatizadas e uma logística dedicada aos clientes, elemento esse fundamental para a qualidade da banana.
Dona Zilda, desde 1970, ainda ativa, relembra essa história com orgulho; “Temos clientes e fornecedores que são nossos parceiros há décadas”. E ressalta; “Passamos por altos e baixos, mas sempre juntos. Agradecemos a Deus e nos esforçamos para trabalhar cada vez melhor. Toda a nossa história foi construída com essa fruta maravilhosa que é a banana”.
Visão, Missão e Valores
Nossa Missão é ser referência em distribuição de frutas, utilizando os mais modernos recursos de tecnologia em climatização de bananas, com eficiência nas operações, agilidade e mobilidade na entrega para atendimento ao cliente, visando à saúde humana e à melhoria da qualidade de vida.
Ser excelência no mercado, destacando-se pela qualidade, transformando todos os obstáculos em desafios e buscando o aprimoramento contínuo de soluções para os clientes.
• Comprometimento
• Ética nos relacionamentos com fornecedores, clientes e colaboradores
• Excelência no atendimento
• Foco nos resultados
• Valorização das Pessoas
• Responsabilidade social